23.8.09

Amadureceu



Outro clube paulista trabalhando bem o seu branding.
Este belo uniforme do Palmeiras resgata suas origens italianas. A Cruz de Savóia, já utilizada pelo clube em 1916, representa a Casa Real Italiana e o azul é inspirado na cor do exército que a defendia.
A diretoria do Verdão mostra que amadureceu em relação ao tradicionalismo que impera no marketing dos clubes brasileiros.
Falta agora, como comentei em outro post, fugir do modelo padrão de lançamentos de uniformes no país (desfile de jogadores) e explorar a história que está por trás da versão palmeirense da Squadra Azurra em campanhas de marketing.
Se bem trabalhadas, estas ações de comunicação vão render bons frutos tanto para a imagem do clube, como para o próprio uniforme.
E quem sabe um dia, além de Verdão, o Palmeiras também possa ser lembrado como Azulão.

2 comentários:

  1. Frederico Mandelli Guaragna26.8.09

    Leo,

    Por coicidência o azul é a cor da Samsung, logo acredito que foi mais um oportunismo da patrocinadora em firmar a associação com o clube paulista.

    ResponderExcluir
  2. Fred, boa teoria! Na real, esta camiseta é a reedição de dois modelos: 1) o modelo de 1916, com mesmo design, só que verde. 2)o modelo especial de 90 anos criado para o Veloso, este sim idêntico!
    Então, o uniforme atual é resultado de marketing + história + vontade de receber a seleção italiana em 2014 + (como tu bem coloca) interesse do patrocinador.

    ResponderExcluir